sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Terapia Transpessoal

O que é: Em síntese o objetivo da Terapia Transpessoal é buscar o equilíbrio entre corpo mente e espírito através de técnicas como:



Regressão de memória ou retro cognição é um processo espontâneo ou induzido que permitem relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pelo cliente, experiências essas que podem ser recentes ou remotas que estão reprimidas no inconsciente e estão impedindo a pessoa de viver melhor, física, psíquica e espiritualmente.



Relaxamento: Consiste em um conjunto de técnicas para desfazer as contrações necessárias no corpo físico, diminuindo os níveis de tensões, stress, angustia e o desconforto produzindo um profundo bem estar e melhorando a qualidade do sono. (recomendado para quem tem insônia)



Visualização criativa: Consiste em criar uma imagem mentalmente e interagir com esta imagem procurando as respostas e as explicações para nossas duvidas e angustias A iteração é feita de forma positiva. Todas as respostas estão em nós mesmos, temos que aprender encontrá-las.



Interpretação de sonhos: Os sonhos libertam energias e introvisões. Permite ao ego estabelecer relação com o EU MESMO. Tem como propósito ampliar a consciência. O ato de sonhar, é entrar em contato com o inconsciente ou sua alma de uma forma simbólica. O sonho tem uma interpretação individual, os símbolos são únicos para o individuo que sonha. Assim para cada sonhador tem uma interpretação única. Na interpretação vamos desvendar esta linguagem que é só sua. Um mesmo sonho tem significados diferentes para pessoas diferentes, pois trabalhamos com o individuo, e cada um tem um próprio universo dentro do TODO.



Na terapia transpessoal, você leva todas as ferramentas apreendidas para o seu dia a dia, não ficando dependente da terapia.

“Por tanto amor

Por tanta emoção

A vida me fez assim

Doce ou atroz

Manso ou feroz

Eu caçador de mim”
                                           Milton Nascimento

Maria Kleinicke
Terapeuta Transpessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário